Reflexão
Olho para trás, para tudo o que passou... Às vezes falhei, outras acertei, não sei é como é que nunca tinha parado para reflectir.
Somos meninos, brincámos na rua e nem notamos como o tempo passa e nos devora, de como as nossas decisões e brincadeiras nos marcarão eternamente e de como nunca teremos oportunidade de voltar atrás. O sorriso nos lábios de uma criança é das coisas mais sinceras e puras que há. Ah, como seria bom voltar a sorrir assim, sem qualquer tipo de preocupação e com a mente livre de pensamentos. Como é bom ser criança...
É duro crescer, enfrentar a vida e todos os seus preâmbulos. Hoje cresci, e no entanto sinto que ainda tenho muito para aprender. Sou da opinião que se deve encarar os desafios pelo lado positivo e sei que isso não vai mudar. Todavia, as rasteiras que esperam por nós a cada virar da esquina do longo caminho que é viver, marcam-nos. Deixam profundas cicatrizes que impedem que olhemos o mundo com os mesmos olhos que uma criança. O essencial é aprender com essas rasteiras para na próxima oportunidade saltar por cima delas e não voltar a ferir o corpo e a alma.
Agora, resta esperar que as cicatrizes sarem e tratar delas tal e qual uma mãe cuida de um filho amado.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home