Uma estória é uma narrativa de ficção baseada em factos puramente imaginários.

terça-feira, novembro 01, 2005

Existirá um destino?

foto de Carlos Neto

Montar um puzzle exige muita paciência e concentração. Primeiro observa-se a paisagem a reproduzir no seu geral. Os verdes estão a um canto, os azuis no canto oposto e os castanhos no meio. Depois toma-se o peso e o formato das peças nas nossas próprias mãos e só então podemos começar. Em geral as primeiras peças a serem unidas são as do rebordo, só depois se vai caminhando para o centro, para o coração do puzzle. Passam-se minutos, horas, dias... Muitas peças vão sendo mal encaixadas e é preciso encontrar o sítio certo para elas se fundirem e darem vida à tela vazia de cor que suporta o puzzle. Paciência... Oh, sim muita paciência é precisa, mas o amor pelo que se faz dá-nos todas as forças necessárias para continuar em frente. Uma peça aqui, outra acolá, e assim vai surgindo uma bela paisagem no chão da sala. Mas não é que certo dia quando estava quase completo o puzzle o gato enquanto brincava levou o seu novelo de lã para a sala e destruiu o nosso puzzle?! Que desiluão, que revolta! Valerá a pena recomeçar a juntar as peças todas outra vez para o gato as voltar a destruir? Ou fecha-se a porta da sala para o gato não entrar mais enquanto estivermos a fazer o nosso puzzle? Existirá irremediavelmente um destino ou poderemos nós contorná-lo?

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

EU: diz-me só... ja conseguiste perceber se é amor?
EU: :-)
TU: hmm
TU: lol
TU: (digo n digo..)
TU: (okis vou dizer)
EU: DIZ!!!!!!!!
TU: AMO-TE :))))
EU: YYYYYYYYYYYYEEEEEEEEEEEEESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
EU: **********************************************************************************************************************************************************************************************************************************
TU: agora vai dormir ;)
EU: AMO-TE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
EU: AMO-TE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
EU: AMO-TE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
EU: AMO-TE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
EU: AMO-TE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
EU: :-)
TU: *************************************************************************************************************************************************************************************************************
TU: *************************************************************************************************************************************************************************************************************
EU: ja n durmo hoje!!!
EU: :-))
TU: lol
TU: tolo
EU: hoje é o dia mais feliz da minha vida :-))

9 de Novembro de 2000

11:47 da tarde

 
Blogger 9-9 said...

"Existirá um destino?"

Não. Há infinitos destinos que se reduzem a 1 só qd a vida termina. Mas o caminho para lá chegar não está feito, é construido por cada um ao longo da sua vida.

5:41 da tarde

 
Blogger D. S. said...

tb prefiro acreditar q sim Hugo *

9:23 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! ctx projectors Ati video card tweaks play keno for real x automobile insurance Used laptops quote elmo hp285s portable overhead projector Liquor bussiness cards http://www.onlineprescriptionantidepressantmedication.info/is-fluoxetine-contraindicated-with-clyclobenzaprin.html Glitter contact lenses cheap fishing supply Domain names es Mac hard drive German skin care products remote projector network g8carnival org dental plans Find doctor for surgery on male breast

4:28 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home