Uma estória é uma narrativa de ficção baseada em factos puramente imaginários.

sexta-feira, outubro 28, 2005

Remendos - III

Hoje sinto-me cinzenta como o dia que está lá fora. Sinto uma angústia tremenda quando penso que o mudar da hora deste fim de semana trará uma hora mais. Uma hora mais de vazio. Uma hora mais a pensar em ti sem te ter. E assim do nada, recordo que foi exactamente há uns anos atrás, que no mesmo fim de semana em que mudou a hora e me trouxeste até casa, passei a olhar para ti com outros olhos. Incrível como depois de tanta coisa não consigo deixar de sentir o mesmo. Ao mesmo tempo uns ciúmes avassaladores de imaginar que estas coisas te acontecem mas já não comigo. Ciúmes como nunca senti, como nunca fizeste com que sentisse. Mas afinal porquê? Já não estás comigo, não tenho esse direito.
Porque é que é tão doloroso sentir que estás bem? Que estás feliz. Quando se ama é suposto ser-se feliz com a felicidade da outra parte, mas no entanto, essa felicidade mata-me. Dói lembrar-me do teu sorriso e pensar que nunca mais o voltarei a ver, que não é mais meu como já foi, que não acontece porque eu o provoquei. Como sinto falta das nossas cumplicidades, daquelas coisas que serão eternamente nossas e que terei de conseguir guardar no fundo do baú da complexidade que é a mente humana. Nunca terás noção do quão rota estou e do quanto preciso de ser remendada. O mais assustador é que à medida que as páginas do calendário vão sendo arrancadas há sempre dias assim. Cinzentos. Será que algum dia as minhas lágrimas secarão?