Uma estória é uma narrativa de ficção baseada em factos puramente imaginários.

domingo, outubro 30, 2005

A descoberta...

É maravilhoso observar a maneira como uns miúdos de quase 4 anos olham para a vida e como resolvem os seus pequenos grandes problemas. Fiquei maravilhada a observar como é que um dos meus sobrinhos resolveria o facto de ter de transportar 6 carrinhos de uma só vez do piso superior para o piso inferior da casa. Dois foram colocados nos bolsos das calças e outro no da camisa. Nas suas pequenas mãos cabia um em cada, mas continuava a faltar o sexto. Que dilema! O pequenote tentou colocá-lo num dos bolsos mas não cabia, depois tentou levá-lo numa das mãos. No entanto, todas estas tentavias falharam pois o carro estava sempre a cair ao chão. Por fim, fez-se luz na sua cabeçinha e levou-o na boca tal e qual a progenitora transporta a sua cria amada. Recusou-se a pedir-me ajuda pois isso seria uma demonstração de fraqueza e afinal ele já é um homenzinho. De seguida, já no piso inferior, pediu-me para o carregar nas minhas costas dando origem a uma palavra estranha - cavaluchas - que penso que resulta da fusão de carrachuchas com cavalitas. Protestei um pouco sobre o facto de ele e o irmão já estarem a ficar pesados, mas como resisitr a um abraço apertado e um beijo molhado de uma criança? Mesmo sabendo que tinha sido comprada acabei por os carregar nas minhas costas à vez. Quando já não aguentava mais e parei eles não desistiram e sugeriram-me que em vez de os levar às costas, os carrega-se "à frente". Bem, acho que não valia a pena explicar-lhes que o que me fazia mal às costas era o peso deles e não o facto de os transportar ao colo ou às cavalitas. Conclusão, estou com umas dores de costas terríveis mas ainda guardo na minha memória as sonoras gargalhadas que ambos deram. Agora os anjinhos descansam um pouco enquanto eu tenho de continuar a vida e de me preocupar em como transportar este corpo deambulante da melhor maneira e se possível todo de uma só vez.

2 Comments:

Blogger D. S. said...

Peço desculpa por algum desfasamento entre o momento de publicação do post e a correcção de pequenas gralhas, mas ando com duplo problema: problemas com a ligação à internet e com o próprio pc.

3:59 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read gmc canada

3:36 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home